sábado, 2 de janeiro de 2010

Três tipos de técnicas internas de geração de idéias

Boas idéias surgem de inspiração, transpiração, percepção e técnicas. As principais são: brainstorming, brainwriting e benchmarking.

BRAINSTORMING. (tempestade de idéias) A criatividade em grupo pode ser estimulada através de técnicas de brainstorming desenvolvidas por Alex Osborn. O grupo normal consiste em seis a dez pessoas. O problema deve ser específico e a sessão dura cerca de uma hora. Deve ser levantado o maior numero possível de idéias sem qualquer avaliação, quanto mais extravagantes melhor. As idéias começam a fluir e dentro de uma hora, uma centena ou mais de idéias podem ser gravadas. Para máxima eficácia, Osborn definiu quatro linhas básicas:
Leia Mais

Demanda, Oferta e Equilíbrio de Mercado


Por: Bráulio Wilker

Bases da Microeconomia

Microeconomia é a parte da ciência econômica que se dedica ao estudo do comportamento das unidades de consumo que são representadas pelos consumidores; as empresas e suas produções bem como seus custos; a produção, os fatores de produção e os preços de produtos e serviços. Busca entender como as unidades individuais da economia ( produtores, consumidores, trabalhadores, etc.) agem e reagem uns sobre os outros. Diferentemente da Macroeconomia, que estuda a evolução da economia como um todo (como taxa de juros, estoque de moeda, câmbio, etc.) apresenta uma visão microscópica dos fenômenos econômicos. Abaixo os principais tópicos de Microeconomia:
Leia Mais